Curso Radiestesia Prática & Moderna Formação I – Curso à Distância Por Marcio D’Oracio
Tratamentos Presenciais & Á Distância ● Um dos usos mais nobres da Radiestesia é a sua aplicação na área da Saúde. ● Podemos diagnosticar e tratar com ou sem a presença física do paciente. ● Nas mãos de um Radiestesista experiente, afeito à área da saúde, a Radiestesia mostra toda a sua utilidade. ● Tem se observado ao longo dos anos, os mais bem sucedidos diagósticos por meio da Radiestesia. ● Vai além do diagnóstico do Corpo Físico. ● Pode acusar precisamente as causas que levaram à determinada patologia observada. ● Ainda detectar doenças em seu estado energético, antes da manifestação física (última instância).
Tratamentos Presenciais & Á Distância ● A Radiestesia permite um diagnóstico completo, envolvendo os campos: Físico, Mental e Energético. Permitindo os cuidados com o paciente de forma holística. ● Os abades Bouly e Mermet, foram os pioneiros na atuação desta especialidade. ● Entre 1930 e 1950 na França, vários trabalhos realizados por ilustres nomes na história da Radiestesia, tais como: Alexis Bouly, Alexis Mermet, Emile Christophe, Lacroix Henry, Antoine Bovis, Dr. Naret, Henry de France, Louis Turenne, Jean Louis Bourdoux. Henrricky Servranx, entre outros... Propondo vários métodos de análise. ● Por estar sintonizado por ondas energéticas, possui muita afinidade com tratamentos energéticos vibracionais.
Tratamentos Presenciais & Á Distância ● Para Tratamento com Paciente Presente Físicamente: Peça para o paciente estender a sua mão direita (destro, esquerda canhoto). Efetue o ajuste do cordão do pêndulo para o ponto zero de ajuste pessoal, soltando lentamente o cordão do pêndulo até obter o giro de ressonância sobre a palma da mão do paciente. Realize todas as pesquisas e diagnósticos sobre a palma da mão do paciente e com sua mão direita (ou esquerda - canhoto) use o ponteiro (ou o seu dedo indicador) na mão oposta, para indicar as diversas opções de pesquisa.
Tratamentos Presenciais & Á Distância ● Para Tratamento com Paciente À Distância: Sempre faça uso de testemunho (indispensável), não utilize a simples mentalização da imagem do paciente, pois resultará em maiores índices de erro. Faça uso de: Testemunhos Naturais Biológicos, Sintético Analógico Icônico ou Sintéticos Heterólogos Lexicais – Nesta ordem de preferência. Toda pendulação se faz sobre o testemunho, utilizando a sua mão direita (ou esquerda) e com a mão oposta se faz uso do ponteiro (ou dedo indicador) para apontar os itens pesquisados. Somente Testemunhos Lexicais precisam passar pelo processo de valorização radiestésica (Decágono veremos mais adiante...)
Uso dos Gráficos ● Os gráficos são coadjuvantes do pêndulo obrigatórios. ● Surgiram um pouco antes da 2.a Guerra Mundial. ● A maioria dos gráficos utilizados atualmente derivam dos trabalhos de Chaumery-Bélizal, Morel e dos irmãos Belgas Servranx. ● Os Gráficos são separados por categorias: Gráficos para Análises. Gráficos para Valorização. Gráficos Emissores. Gráficos para Magia e Proteção. • Possuem a finalidade primária simplificadora. • Um gráfico para análise, funciona como um separador de padrões vibracionais, emanados pelo testemunho e interpretados pela mente do operador.
Uso dos Gráficos ● Os Gráficos deve obedecer alguns critérios: Forma Correta: Forma Adequada, Padrão Numérico ou Alfabético, Simetria. Tamanho: Menor tamanho, reduz sua capacidade. Gráficos menores do que 15x15 cm, podem ser considerados ineficazes (não têm função radiestésica). Considera-se um tamanho ideal um gráfico com 30x30 cm. Massa: Um gráfico em madeira serigrafada é mais potente do que o feito em papel, que deve ser no mais alto contraste (Tinta Preta no papel Branco). Fenolite e cobre não afetam a eficiência de nenhum gráfico. Orientação: Alguns gráficos obrigatóriamente necessitam orientação com o Norte de Forma (357,5º) , mas todos possuem melhor eficiência quando orientados desta forma (via de regra, orientamos todos eles).
Uso dos Gráficos ● Orientação pode ser obtida de duas formas: Natural: Utilizando uma Bússola para alinhamento do gráfico com o Norte de Forma. Campo de Forma Artificial: Utilizando-se o Gráfico Norte de Forma, abaixo do gráfico em uso. Sempre dê preferência ao Método Natural quando possível.
Uso dos Gráficos ●
Principais Gráficos para Análise: Biômetro de Bóvis Régua Universal Gráficos em Leque Relógio Radiestésico Pranchas Anatômicas Pranchas de Listagem
Uso dos Gráficos ● Biômetro de Bóvis: • Primordialmente utilizado para avaliar a intensidade energética
Uso dos Gráficos ● Régua Universal: • Variados Modelos: destaca-se por conter: Índice Bovis, Escalas: Decimal, Centesimal (Percentual), Milesimal e a Polarizada(%): Yin/Yang {Desequilíbrios: (-)Yin | (+)Yang} e Chackras {Condição: (+) Superativo / (-)Subativo / (0)Normal}
Uso dos Gráficos ● Gráficos em Leque:
Uso dos Gráficos ● Relógio Radiestésico:
Uso dos Gráficos ● Pranchas Anatômicas:
Uso dos Gráficos ● Pranchas de Listagem:
Uso dos Gráficos ●
Principais Gráficos para Valorização Radiestésica: Decágono Decágono Duplo Alta Vitalidade
Uso dos Gráficos ● Decágono: • Potencializar Testemunhos Lexicais, Tamanho 25x25cm.
Uso dos Gráficos ● Decágono Duplo: • Mesma utilidade do decágono simples, porém menor (12x12Cm).
Uso dos Gráficos ● Alta Vitalidade: • Uso com testemunho, copo de água/amostra vibracional, impregnador em seixos, vaso de plantas, etc...
Uso dos Gráficos ●
Principais Gráficos Emissores: SCAP Tri-Círculo Mesa d’Amiens Turbilhão Magnetron
Uso dos Gráficos ● SCAP (Simbolo Compensador André Phillipe): • Pode ser usado no ambiente para neutralizar ondas eletromagnéticas, energias deletérias. Como corretor (Orientar ao Norte e Testemunho e Corretor no Centro)
Uso dos Gráficos ● Tri-Círculo: • Emissor de Energias de coisas físicas: Pedras, Cristais, Homeopatias, Florais, Fitoterápicos, Cores, etc... • Orientar ao Norte de Forma, Corretor no Topo e Testemunho na Base.
Uso dos Gráficos ● Mesa d’Amiens: • Ideal para emissões longas e suaves. Orientar circulo vazado ao Norte de Forma, no centro o Testemunho e sobre este o corretivo.
Uso dos Gráficos ● Turbilhão: • Alcançar objetivos materiais. Ex.: Dinheiro (Nota nova empregnada com sua energia, Seu Testemunho no Centro, Nota acima do testemunho e pedra Olho de Tigre sobre tudo.
Uso dos Gráficos ● Cruz Ansata: • Orientada ao Norte de Forma, No topo intenção invertida e no centro do decágono o Testemunho. Usar Relógio radiestésico.
Uso dos Gráficos ●
Principais Gráficos de Magia e Proteção: Anti-Magia Nove Círculos Escudo Símbolo Místico
Uso dos Gráficos ● Anti-Magia: • Eliminar estados de magia em seres vivos. Colocar o Testemunho na Base do Selo de Salomão.
Uso dos Gráficos ● Nove Círculos: • Proteção: Bens materiais, Locais, Objetos e Seres vivos contra energias negativas externas. Usar Testemunho no centro sob uma pedra Turmalina Preta ou Ponta de Cristal.
Uso dos Gráficos ● Escudo: • Auto defesa psiquica por meio de rituais de magia. Manter por 10 Minutos o testemunho no centro (duração de 24h. Renovar pois há saturação.
Uso dos Gráficos ● Simbolo Místico: • Proteção Geral de Ambiente (Emoldurado) com o Yod para cima. Proteção pessoal contra “mal olhado” e entidades negativas de qualquer esfera. Testemunho no centro com N.F.
Uso dos Gráficos ● Livro Altamente Recomendado: Os Novos Gráficos em Radiestesia – António Rodrigues – Editora Alfabeto.
Uso de Corretores ● Em Radiestesia utilizaremos muito os chamados “Corretores”. ● O que são? Qualquer elemento utilizado para corrigir algum desequilíbrio energético. ● Os mais comuns utilizados: Florais, Cristais, Homeopáticos e Cores. Porém a lista é grande e bem variada. ● Basicamente recai sobre o conhecimento técnico que o Radiestesista tem sobre os elementos que pretende utilizar. ● Assim como precisamos conhecer sobre o assunto que pesquisamos, também precisamos conhecer sobre os elementos corretivos que dispomos. ● Por exemplo: Se pretende utilizar Florais, precisa de um estudo sobre Florais de Bach, Saint German ou Minas; Se vai usar Cristais: Cristalterapia; Cores: Cromoterapia.
Uso de Corretores ● A Radiestesia não é isenta de erros. Como saber se o elemento corretivo escolhido é o certo se não sabemos nada sobre ele?... ● E se eu não tenho nenhum conhecimento sobre corretivos? Então escolha uma linha que mais agrada, que você tenha maior afinidade e estude, aprenda, experimente, estude mais!... Especialize-se entre um a três métodos. ● Com conhecimento o que preciso agora? Melhor sempre ter amostras: Florais, Cristais, Cores, Homeopatia, Fórmulas, etc... Se não tiver a mão utilize Prancha Listas dos Nomes. ● E como selecionar? Pendulando! Por Seleção Por Compatibilidade
Uma Avaliação Radiestésica ● ●
Chegamos à Mesa de Trabalho Radiestésico! O que precisamos? Pêndulo de Uso Geral; Testemunho; Régua Universal; Ponteiro (opcional); Pranchas de Avaliação; Ficha de Análise; Gráficos (conforme diagnóstico); Ponta de Cristal e/ou Pedras 7 Chakras (opcional); Boutica, Amostras de Corretivos (ou lista dos nomes); Lápis preto, borracha, etc...
Uma Avaliação Radiestésica ● Recomendações Importantes: É o momento onde se aplica tudo o que você aprendeu em prática. Fazer várias (muitas!...) avaliações para praticar. Estar preparado e relaxado para iniciar (recomendações já vistas anteriormente...) Esta análise foi solicitada pelo paciente? Ou está ciente? Autoriza o eventual tratamento energético? Você têm autorização Universal para investigar e interferir nas atuais circunstâncias do paciente? Pergunte (Pendulando): Posso investigar as condições energéticas de “fulano”? | Estou apto a ajudar neste caso? | Posso interferir nas atuais circunstâncias de “fulano”? | “Fulano” está preparado para eventuais mudanças ocasionadas por esta intervenção?
Uma Avaliação Radiestésica ● Recomendações Importantes: Se em qualquer destas perguntas você obter uma NEGATIVA, então faça seu último questionamento: “Então, posso realizar este trabalho em outro dia?” Se obter um NEGATIVO – Você não deve interferir no caso pois a pessoa precisa passar por esta experiência de vida para sua evolução/aprimoramento pessoal ou por razões cármicas que devem ser vivenciadas. Se obter TODAS as perguntas Positivas, então prossiga. IMPORTANTE: Qual a principal queixa deste paciente? (Muitos erros ocorrem aqui!) Ex.: Paciente reclama de uma constante queimação no estômago... (Você faz a análise, e descobre inúmeros outros problemas – sem relação alguma com o reclamado!...) Se tratar tudo e continuar a dor no estômago, seu paciente fica insatisfeito!... Problema? FOCO!
Uma Avaliação Radiestésica ● Por onde começar? Eum Médico Tradicional, existe uma rotina de exame inicial (Medir Pressão, Batimentos Cardíacos, Temperatura Corporal). Na Radiestesia isto se traduz em: Medir o Índice Bovis Medir as condições dos Chakras Uma das primeiras coisas a serem feitas, sempre.
Uma Avaliação Radiestésica ● Por onde começar? Preencher a Ficha de Análise, com as informações do paciente e dadas pelo paciente. Registrar o histórico médico e pré-diagnósticos dados pela medicina alopática, observar medicação em uso. JAMAIS!!! Recomendar, sugerir ou dar a entender uma suspensão de qualquer outro tratamento em andamento, medicamento, contradizer diagnósticos, ou qualquer desvalorização da ciência médica tradicional!... A Radiestesia é uma terapia alternativa, ou melhor dizendo: É uma Terapia Complementar (pode auxiliar e/ou acelerar o processo curativo em qualquer tratamento). Lembre-se: o Corpo Físico é a última instância de manifestação patológica, portanto, a medicina patológica é mais rápida e efetiva em emergências. Tratamentos energéticos atuam na causa, manifesta por último no tecido.
No Próximo Módulo... ● ● ● ●
A Geobiologia As Redes Hartmann A Radiônica Instrumentos da Radiônica
OBRIGADO ! Marcio D’Oracio
[email protected] (11) 3522-9710 www.terapiauniversal.com.br Até o próximo Módulo!...
Criado por Marcio D'Oracio - Todos os direitos reservados à www.terapiauniversal.com.br
40