Gabarito Prova Proexologia 2008 - apexinternacional.org

da pela Editares em 06 de novembro de 2007, e com o desenvolvido nas tertúlias-verbetes- ... “Manual da Proéxis” de autoria do Prof. Waldo Vieira...

4 downloads 643 Views 54KB Size
Prova Geral de Proexologia

1

APEX PROVA GERAL DE PROEXOLOGIA AVALIAÇÃO ESCRITA: 07 / FEVEREIRO / 2008 TERTULIANO(A): De acordo com o conteúdo da Enciclopédia da Conscienciologia apresentada na 3a Edição, Versão-protótipo Aumentada e Revisada, com 720 verbetes prescritivos, publicada pela Editares em 06 de novembro de 2007, e com o desenvolvido nas tertúlias-verbetes-aulas, entre 2005 e 2007, responda estas 50 questões ordenadas pela especialidade do tema: 01. Arquivologia. Qual é a subespecialidade da Proexologia, cujo objeto de estudo é o levantamento do balanço existencial, tarefa de necessidade regular na execução satisfatória de qualquer proéxis? R: Inventariologia.

02. Autobiografologia. Qual é a epopéia autobiográfica? R: Proéxis.

03. Autoconscienciologia. Como se chama o conceito no qual a conscin ao constatar, por si mesma, os resultados gratificantes dos próprios esforços, potencializando a automotivação, eleva a execução efetiva da proéxis até o patamar de indiscutível engajamento, entrosamento e maturidade? R: Alavancagem da proéxis.

04. Autodiscernimentologia. De acordo com a holomaturidade, quando a conscin se liberta de todos os compromissos com as gestações humanas, a inteligência a conduz, inevitavelmente a fazer algo. Indique qual é esse algo. R: Gescon.

05. Autopesquisologia. Além da autoconscienciometria (lista de trafores e trafares, conscienciograma), do autoparapsiquismo lúcido (autorretrocognições do CI), como pode o proexista identificar as diretrizes essenciais da proéxis pessoal? R: Interação dos recebimentos.

06. Autopesquisologia. Qual é a subespecialidade da Proexologia, cujo objeto de estudo são as medidas proexológicas? R: Proexometria.

2

Prova Geral de Proexologia

07. Autopriorologia. Segundo a Autopriorologia, o microinteresse é pró ou antiproéxis? R: Antiproéxis.

08. Bibliografia. Qual foi o primeiro livro publicado exclusivamente sobre proéxis? R: “Manual da Proéxis” de autoria do Prof. Waldo Vieira.

09. Caracterologia. Qual a diferença entre a consciência desprogramada e a conscin sem megafoco? R: Consciência desprogramada: liberta da programação evolutiva instintiva, já independente da Genética. Assume a condição de autodecisora da própria evolução, a partir da Paragenética. Homeostática. Conscin sem megafoco: vive sem rumo definido, desperdiçando as ECs e as oportunidades evolutivas. Nosográfica. 10. Conscienciocentrologia. Qual é o nome por extenso da IC cujo materpensene é a Proexologia? R: Associação Internacional da Programação Existencial (APEX).

11. Conscienciometria. Denomine a personalidade exemplificada a seguir: a conscin intermissivista com projeto existencial em andamento. R: Proexista.

12. Constructologia. Há algum conceito pró-proéxis, dentre estes 4, dispostos na ordem alfabética: acídia, apagogia, biofilia monopolizadora e consciência desprogramada? R: Consciência desprogramada.

13. Conviviologia. Onde, nos dias de hoje, o modelo político, baseado na proéxis, funciona como sistema de regulação das interações e do convívio dos intermissivistas? R: Cognópolis (Verbete: Proexograma).

14. Cronêmica. Qual é o período ou fase predominantemente teórica da proéxis? R: Período pré-ressomático (Verbete: Preparação Proexológica).

15. Cronêmica. De acordo com a Proexologia, quais são os 4 tempos da execução da proéxis? R: Proéxis (1º tempo), Moréxis (2º tempo), Maximoréxis (3º tempo), Multimaximoréxis (4º tempo) (Verbete: 1º Tempo Evolutivo).

Prova Geral de Proexologia

3

16. Cronêmica. No âmbito da Proexologia, como se chama o período conclusivo da vida humana no qual a conscin lúcida, na 3ª ou 4ª idade, busca aproveitar ao máximo, a finalização acabativa ou coroamento da proéxis? R: Meta Existencial Final.

17. Definologia. Defina atitude antiproéxis. R: É toda atitude ou postura da conscin contrária à execução da própria proéxis.

18. Desviologia. Qual é a solução ideal para o desviacionismo pessoal? R: A execução da recéxis cirúrgica, dentro do período de 12 meses.

19. Desviologia. Dentro da execução da proéxis, a assistência à outra pessoa pode ser patológica? Justifique. R: Sim. Patogescon, gescon ectópica.

20. Enciclopediologia. Na seção Filiologia dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia qual conceito refere-se à Proexologia? R: Proexofilia.

21. Epiconologia. Como se chama o ato da conscin maxiproexista veterana centralizar em torno de si mesma a condição de pólo de temas, opiniões, decisões e empreendimentos? R: Autopolarização.

22. Evoluciologia. Como se denomina aquela incumbência de caráter irrevogável, irrecorrível e imutável, dentro do conjunto de vários itens ou metas da proéxis? R: Cláusula Pétrea.

23. Evoluciologia. Qual é a subespecialidade da Proexologia, cujo objeto de estudo é a proéxis pessoal? R: Autoproexologia.

24. Evoluciologia. Qual é a subespecialidade da Proexologia, cujo objeto de estudo são as forças e condutas contrárias à proéxis? R: Antiproexologia.

Prova Geral de Proexologia

4

25. Experimentologia. Como se chama a condição conscienciológica autossuperadora e extremamente provocativa para a execução eficaz da proéxis? R: Desafio da proéxis.

26. Experimentologia. Qual o nome do Laboratório Conscienciológico de Proéxis? R: Proexarium.

27. Experimentologia. Segundo a Proexologia, a excelência ou o limite do autodesempenho proexológico da conscin pode ser sabotado por quais fatores? R: 1. Lei do esforço mínimo. 2. Autodesorganização ou indisciplina pessoal.

28. Grupocarmalogia. De acordo com a Proexologia, os autocomprometimentos podem ser classificados em 2 categorias. Quais? R: Autocomprometimento interpresidiário e autocomprometimento libertário.

29. Holotecologia. Qual o setor da Holoteca especializado em Proexologia? R: Proexoteca.

30. Hominologia. Na seção Hominologia, dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, além do Homo sapiens completista, do Homo sapiens proexogenicus, do Homo sapiens proexologus, do Homo sapiens proexus, qual outro Homo está relacionado à condição de proexista? R: Homo sapiens agens.

31. Interassistenciologia. Como é chamada a condição na qual a consciex exerce o papel de amparadora de função junto aos leitores pósteros dos textos do livro ou livros, escritos por ela em vida anterior? R: Colheita Intermissiva.

32. Interassistenciologia. Denomine a personalidade exemplificada a seguir: aquela conscin ou consciex responsável em propiciar suporte na execução da maxiproéxis. R: Apoiante.

33. Interassistenciologia. Quem é o maxidissidente coadjutor atuante na orientação da proéxis? R: Evoluciólogo.

Prova Geral de Proexologia

5

34. Intermissiologia. Cite 3 megadesafios possíveis para o intermissivista, ao modo de ferramentas conscienciais ou instrumentos evolutivos disponíveis. R: Ver listagem com 15 itens (Enciclopédia da Conscienciologia, p. 1492-3).

35. Intraconscienciologia. Qual é a atitude intraconsciencial antiproéxis de indiferença, negligência quanto à automaturidade integrada (holomaturidade) e à evolução autoconsciente prioritária, fazendo a conscin intermissivista trocar a questão essencial pela secundária, como por exemplo, fixar na tacon sem realizar a tares? R: Apagogia.

36. Intrafisicologia. Como é chamada a moradia técnica ideal para a dinamização da execução da programação existencial quando grupal ou maxiproéxis? R: Residência Proexogênica.

37. Liberologia. O autodestravamento é a reação evolutiva da conscin capaz de identificar e eliminar os elementos contrários à execução satisfatória da proéxis. Qual é o megautodestravamento? R: Vivência da desperticidade.

38. Maxiproexologia. Denomine o conceito conscienciológico exemplificado a seguir: as 16 consciências, dentre elas evoluciólogos e despertos, ressomadas na China, no final do Século XX e início do XXI, visando a realização extra e intrafísica de objetivo evolutivo comum. R: Bonde extrafísico.

39. Para-historiologia. A partir de qual século começou haver, em escala mais ampla, conscins com proéxis na Terra? R: A partir do Século XX (Verbete: Megadesafio do Intermissivista).

40. Parapatologia. Qual é a causa mais comum das patogescons? R: Acomodação às automimeses.

41. Pensenologia. Qual é o pensene referente à Proexologia? R: Proexopensene.

42. Pesquisologia. Quem é o especialista em Proexologia: o proexólogo ou o proexologista? R: Os dois.

6

Prova Geral de Proexologia

43. Politicologia. Qual é o modelo político fundamentado na proéxis? R: Proexocracia.

44. Proexologia. Qual é a ferramenta de planificação, específica da proéxis, nesta dimensão, contendo cronograma, organograma e fluxograma executada pela conscin? R: Proexograma.

45. Proexologia. Qual é a subespecialidade da Proexologia, cujo objeto de estudo é a proéxis grupal, de caráter grupo e policármico? R: Maxiproexologia.

46. Recexologia. Denomine a personalidade exemplificada a seguir: aquela conscin voluntária ativa de instituição conscienciocêntrica afasta-se por motivo de desacordo ideológico ou dificuldade de convívio, reintegrando-se à CCCI, depois de determinado período, aos trabalhos da Conscienciologia. R: Retomador de Tarefa.

47. Ressomatologia. Denomine a personalidade exemplificada a seguir: o coordenador ou coordenadora de IC capaz de aglutinar voluntários afins, envolvidos no desenvolvimento de certa especialidade da Conscienciologia, os quais ressomam na época oportuna para desenvolverem atividades libertárias conjuntas na vida intrafísica. R: Atrator ressomático.

48. Seriexologia. A condição de profissão herdada pode ser racionalmente classificada em 3 categorias. Quais são elas? R: Profissão herdada anterior, profissão herdada atual e profissão herdada ambivalente.

49. Taxologia. Quais são as 3 categorias nas quais pode ser classificado o rumo ou semtido por onde a consciência, consciente ou inconsciente, se dirige – direção megafocal – na marcha pela estrada da própria evolução? R: 1. Regressivas ou nosográficas; 2. Estacionárias ou neutras; 3. Evolutivas ou homeostáticas.

50. Tematologia. Conforme a Proexologia, a temática central do bambúrrio é homeostática, neutra ou nosográfica? R: Neutro.