DINO - Divulgador de Notícias Cronograma Capilar – Como

DINO - Divulgador de Notícias Cronograma Capilar – Como funciona, dúvidas, etc. Hoje finalmente eu vim falar para vocês à repeito do cronograma...

23 downloads 295 Views 4KB Size
DINO - Divulgador de Notícias

Cronograma Capilar – Como funciona, dúvidas, etc. Hoje finalmente eu vim falar para vocês à repeito do cronograma capilar! Desde que mencionei ele percebi que muitas meninas, tem muitas, mas muitas dúvidas de como funciona, o que é, enfim… 6/5/2014 7:17:43 PM Oi, oi amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!!! Ontem não fiz o post, mas hoje coloco os dois no blog, o de ontem e o de hoje, combinado?! Hoje finalmente eu vim falar para vocês à repeito do cronograma capilar! Desde que mencionei ele percebi que muitas meninas, tem muitas, mas muitas dúvidas de como funciona, o que é, enfim… Então hoje, vim falar um pouquinho sobre o que é, como é e por que funciona tão bem. Tentei abranger nesse post as informações que achei mais necessárias e importantes, mas claro que não consegui falar tudo. Mas, mesmo assim ficou um pouco cumprido. Se vocês gostarem desse post, sentirem que precisamos falar mais à respeito, ou ficarem com muitas dúvidas, falaremos mais sobre isso! Além disso, também pretendo fazer o post do MEU cronograma pessoal, mostrando os produtos que uso e tal se vocês gostarem desse post.

Como vocês, sabem uma das ações que eu adotei para recuperar o meu cabelo, foi aderir ao cronograma capilar. No que consiste esse tal de cronograma capilar? O cronograma capilar, nada mais é do que uma programação de cuidados com os cabelos. O principal fator que faz com que ele seja tão completo e dê resultados tão incríveis é por que ele contempla os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Por isso, para aderir ao cronograma você vai precisar investir um pouco mais de tempo e talvez de $$ caso não tenha máscaras nessas 3 fases. Mas se já tiver, então ta tudo em casa! Aí é só saber como inseri-las nessa nova programação. É importante saber que por mais que o cronograma tenha 3 etapas, cada cabelo vai precisar focar em uma delas. E isso vai depender do seu tipo de cabelo, é claro.

Mas Dri, como vou saber qual tratamento o meu cabelo precisa mais? Como vou saber em qual etapa do cronograma devo me focar mais? Isso é muito variável, vai depender do estado que o teu cabelo se encontra. Se tu tem química nos fios, de qual química é essa, ou se não tem, se é liso, crespo, oleoso, ressecado, etc… Para ajudar vocês a entenderem melhor como determinar isso vou explicar brevemente qual a função de cada etapa. 1 – Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios. Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação. 2 – Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios. Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição. 3 – Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino… ele precisa de reconstrução.

Mas como identificar e diferenciar cada máscara? No início não é muito fácil, mas depois de um tempo você vai ficando mais simples. Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina… Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar pois geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo. O que eu mais gosto de usar na etapa de nutrição são os óleos vegetais (óleo de coco). Então, na minha etapa e nutrição geralmente utilizo ele. Máscaras de Reconstrução - A base de creatina, queratina, arginina, colágeno… E basicamente é isso. O importante é sempre ficar atenta a composição das máscaras. Se vocês quiserem, posso fazer um outro post falando mais sobre as máscaras, como identifica-las e

dando exemplos de máscaras para cada uma das etapas. Também posso dar umas dicas de como “batizar”, potencializar a sua máscara para que ela tenha mais efeito.

Eu não sigo o cronograma oficial, pois eu acho legal você mesma montar o seu cronograma. Até por que, cada cabelo é um cabelo e cada cabelo tem uma necessidade, né? No início você pode fazer seu cronograma se baseando no cronograma oficial que está abaixo: cronograma-oficial Duas coisas importantes é que você deve tomar cuidado com máscaras que contenham queratina na fórmula (as reconstrutoras). Por que como a gente sabe, queratina em excesso faz mal e pode causar quebra. Além disso, você nunca deve fazer uma reconstrução, sem antes fazer uma hidratação na etapa anterior. Espero que vocês tenham entendido um pouco de como funciona e que consigam colocar em prática também! Se vocês tiverem alguma dúvida e quiserem mais posts à respeito disso como eu disse, me deixem nos comentários, ok? Beijos!